Quantcast
Channel: Comentários sobre: Revolução vermelha
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Por: Irunkanji

$
0
0

Concordo com o sr. Mendes. Olhando os resultados dos campeonatos de construtores, até parece no geral um desempenho legalzinho, nas últimas seis temporadas, desprezando-se o fato de que na verdade os campeonatos, quando muito, se resumem a no máximo 4 equipes com chances matemáticas no início da segunda metade do campeonato.
O problema fica mais escancarado no campeonato de pilotos. Em 2005/2006 a Ferrari foi galhardamente superada pela Renault com Alonso, perdendo o vice de 2005 para a McLaren (Gordini voador) de Kimi. Fez um bom carro em 2007, um novo piloto talentoso, um segundo em boa forma e agressivo e se beneficiou da lambança da equipe rival. A partir de 2008 rolou encosta abaixo: erros de box, quebras, cafajestadas de bastidores para forçar o expurgo dos remanescentes da velha Ferrari da era Schumacher (Kimi incluso no pacote) em nome na nacionalizaçao do time. Como não tinham um piloto italiano e não confiavam no Massa, contrararam Alonso com foguetório.
Em 2009 fizeram um dos piores carros já vistos, que só passava ao Q2 quando a equipe não errava em seus cálculos. E dá-lhe pauladas no Massa, no Kimi e no infeliz do Badoer. Nem Fisichella, que vinha bem na F.India conseguia guiar aquela bosta. O quarto lugar no campeonato de construtores e a única vitória não foi da Rossa, mas do brio de Kimi Raikkonen, que se comportou com uma decência incomum apesar do pé na bunda que levou da máfia de Maranello. E agiram de modo canalha com o besta do Massa, tornando-o refém, eterno agradecido por ter tido uma “segunda chance” após o acidente, domesticado. Nunca mais foi o mesmo e esse fato não se deve às suas reconhecidas limitações como piloto veloz e cascudo ou sequelas do acidente.
Por ironia, Alonso conquistou com o grande talento que tem e todo o aporte da equipe, sem companheiro para atrapalhar, vitórias de Pirro. Raikkonen levou sozinho a segunda parte da temporada o F60 sem atualizações, sem companheiro que somasse pontos, com a equipe já girando em torno de Alonso.
Eu entendo os motivos (errados) do Felipe em ficar por ali, sinto um certo pesar por Alonso por ver seus sonhos acabarem em cada novo projeto mirabolante da Rossa – o cara pode não ser modelo de caráter e fairplay, mas seu talento marecia coisa muito melhor do que uma espiriteira pintada de vermelho. E a cada dia gosto mais desse rapaz do carro preto.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images